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Farinha de Arroz Branco

Farinha de Arroz Branco

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Farinha de Arroz Branco

O arroz é um dos cereais mais comuns e mais utilizados no mundo todo. É uma ótima fonte de energia e também muito nutritivo. Podemos encontrar o arroz em sua forma tradicional (grãos), em farelo de arroz e também em farinha. Isso vale para o arroz branco e o integral. A farinha de arroz vem tomando cada vez mais espaço no paladar dos brasileiros. Já é muito conhecida e utilizada na Ásia, índia e Japão e agora está ganhando o coração das pessoas aqui no Ocidente por seus inúmeros benefícios. É o arroz moído, sem qualquer processo químico, e por isso conserva todos os nutrientes do cereal. A sua maior utilização é no lugar da farinha de trigo, e dessa forma torna-se uma opção mais saudável. É também uma alternativa para quem é celíaco, ou seja, tem alergia à glúten, pois a farinha de arroz não contém. O glúten é uma proteína que é encontrada no trigo, e essa proteína é responsável por causar intolerância em algumas pessoas. Por ter fibras e carboidratos em sua composição, a farinha de arroz pode ser usada em dietas, substituindo a farinha de trigo tradicional. Ela só engorda se for utilizada em excesso.

Benefícios da Farinha de Arroz Branco

  • Fonte de proteínas. Isso mesmo. Mas quando falamos em proteínas, nos vem à cabeça a proteína animal. Essa é diferente, pois é livre de colesterol e gorduras. Meia xícara da farinha de arroz possui cerca de 3,6 gramas de proteínas;                                                                                                                                           
  • Possui muitas vitaminas do complexo B;                                                                                                                                                                                                    
  • Rico em fibras. A farinha de arroz contém muitas fibras, e claro que se for integral possui ainda mais. As fibras atuam no bom funcionamento do intestino, absorvendo água e acelerando a eliminação de toxinas;                                                                                                                                                                                                    
  • Fortalece os ossos. Não é somente o cálcio que ajuda para os ossos ficarem mais fortes. Também existe o manganês, e a farinha de arroz possui uma grande quantidade desse nutriente; meia xícara já possui 101% da necessidade diária;                                                                                                                                                                                                    
  • Ajuda a evitar prisão de ventre;                                                                                                                                                                                                    
  • Diminui a sensação de fome, aumentando a saciedade;                                                                                                                                                                                                    
  • Elimina toxinas do organismo;                                                                                                                                                                                                    
  • Regula níveis de açúcar no corpo
Tabela Nutricional
Quantidade por porção 50g
 
 
 Quantidade por porção %VD
 
valor energético172 kcal8,6%
Carboidrato37g12,3%
Proteína3,4g4,5%
Gordura total1,2g2,2%
Gordura saturada0,3g1,4%
Gordura trans0g-
Fibra1,8g7,2%
Sódio0mg0%
 
 

Ingredientes:

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Sugestão de como usar a farinha de arroz branco: Exemplo de receita com farinha de arroz: Coxinha sem glúten

Ingredientes - 2 xícaras de caldo de galinha; 2 xícaras de farinha de arroz; 1 colher de sopa de manteiga; Sal; Farinha de mandioca;

Modo de preparo- Colocar a manteiga e o caldo numa panela e deixar ferver, depois acrescentar a farinha de arroz e o sal. Mexer bem. Após isso, retirar a massa da panela e amassar bem com as mãos. Abra a massa, coloque o recheio que preferir. Após colocar o recheio, pincele um pouco de ovo e frite. Fica uma delícia!

Não tem segredo quanto à sua utilização. A farinha de arroz pode substituir a farinha de trigo em praticamente todas as receitas. Prepare tortas, doces, pães, massas, e uma infinidade de doces e salgados. As receitas feitas com essa farinha são mais leves e digeridas mais rapidamente pelo organismo, o que a torna uma ótima opção para quem quer ter a vida mais saudável.

(*) %VD Valor Diário de referência com base em uma dieta de 2.00kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores Diários não estabelecidos.

 

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