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Farinha de Feijão Branco

Farinha de Feijão Branco

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Descrição Geral

Farinha de Feijão Branco

Normalmente quando se fala em feijão, a preferência, principalmente do brasileiro é pelo feijão preto ou carioca. Mas em se tratando de dietas principalmente, o feijão branco pode ser um ótimo aliado. O feijão branco contém uma proteína chamada faseolamina, que é responsável por inibir mais ou menos 20% dos carboidratos que são ingeridos com ela, reduzindo assim as calorias e emagrecendo. Importante ressaltar que as propriedades dessa proteína só se conservam se ele for consumido em farinha. Se for cozido esses nutrientes se perdem. Outro ponto positivo para essa farinha é que ela não contém glúten, e dessa forma pode ser consumida por quem é celíaco.

Benefícios da Farinha de Feijão Branco

  • É rica em cálcio, ajudando para a conservação e saúde dos ossos e prevenindo osteoporose;                                                                                                                                                                       
  • Contém ferro, ajuda a evitar anemia;                                                                                                                                                                     
  • Contém boas quantidade de vitamina E, responsável pelo funcionamento do organismo e rica em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias;                                                                                                                                                                     
  • Rica em potássio, essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos, do coração e também para o equilíbrio do ph do sangue;                                                                                                                                                                     
  • O componente mais importante a farinha de feijão branco é a proteína faseolamina. Essa proteína só se encontra no feijão branco, e absorve 20% dos carboidratos de tudo o que é ingerido com ela. Portanto para dietas é uma excelente opção. Essa proteína se encontra na farinha ou no feijão cru, apenas;                                                                                                                                                                     
  • Aumenta a saciedade. Por ser rica em fibras com a grande maioria das farinhas, ela forma um gel no bolo alimentar, tornando mais lenta a absorção pelo organismo, e dessa forma promove uma sensação de saciedade por mais tempo;                                                                                                                                                                     
  • Controla o índice glicêmico. A aliança ocasionada da proteína faseolamina junto com as fibras causa uma redução do pico glicêmico no organismo. Dessa maneira a farinha de feijão branco ajuda a controlar o diabetes;                                                                                                                                                                     
  • Colabora com o trânsito intestinal. As fibras também são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino;                                                                                                                                                                     
  • Ajuda a reforçar o sistema imunológico. Por conta do bom funcionamento do intestino, o sistema imunológico fica mais fortalecido.
Tabela Nutricional
Quantidade por porção 50g
 
 
 Quantidade por porção %VD
 
valor energético175 kcal8,8%
Carboidrato25g8,3%
Proteína10g13,3%
Gordura total0g0%
Gordura saturada0g0%
Gordura trans0g-
Fibra10g40%
Sódio0mg0%
 
 

Ingredientes:

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Sugestão de como usar a farinha de feijão branco: Polvilhar frutas. Fica uma delícia de lanche da tarde ou até mesmo de café da manhã; Misturar em sucos e iogurtes; Preparação de pães, bolos, tortas, salgados, panquecas e qualquer receita que contenha farinha. Exemplo de receita com farinha de feijão branco:

Ingredientes - 10 colheres de farinha de trigo, 3 colheres de farinha de feijão branco, 6 colheres de água, 1 colher de café de fermento, Uma pitada de sal

Modo de fazer - Misture todos os ingredientes até formar uma massa bem homogênea. Coloque em uma forma e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Após isso, faça bolinhas, pincele com azeite de oliva, passe na farinha de trigo e frite  Fica uma delícia! Importante ressaltar que o seu consumo deve ser moderado, nutricionistas afirmam que uma colher por dia seria o ideal. O consumo exagerado da farinha de feijão branco, ou mesmo do grão em si, pode causar diarreia.

 

(*) %VD Valor Diário de referência com base em uma dieta de 2.00kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores Diários não estabelecidos.

 

Características


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