DELFIT
Product ID: 1055
Product SKU: 1055
New In stock />
Erva de Bicho (Polygonum Hydropipe)

Erva de Bicho (Polygonum Hydropipe)

Estoque: 188 Marca: DELFITDisponibilidade: Imediata


A Partir de:
R$ 16,50

R$ 15,68 à vista com desconto Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Erva de Bicho

A Erva de Bicho tem seu nome científico como Polygonum persicaria, embora também seja conhecida popularmente como Pimenta-do-brejo, Pimenta-d’água, curage, até cataia ou acataia. Ela tem sua origem na Ásia, embora possa ser encontrada com facilidade em diversos países, o sabor de seu chá é apimentado.

Para que serve a Erva de Bicho

O poderosos chá da Pimenta-d’água, como é conhecida por alguns, é excelente no tratamento de diversos males que vão desde problemas circulatórios, varizes, infecções urinárias, hemorroidas e até problemas de pele por ter propriedades hemostáticas, vasoconstritoras, cicatrizantes e anti-inflamatórias.

 Benefícios da Erva de Bicho

O consumo do chá de Polygonum oferece inúmeros benefícios, entre eles: 

 Reumatismo e artrite – por ter propriedades antirreumáticas, analgésicas e anti-inflamatórias, a  Erva de bicho é um excelente chá o alívio das dores dessas doenças, e pode ser usado também como compressa.

Má-circulação e dores musculares – a ingestão o chá de Pimenta-do-brejo ou até mesmo a compressa da planta são ótimos aliados para o combate de dores locais, assim como estimula a circulação.

Circulação sanguínea – essa erva serve como estimulante da corrente sanguínea, ajudando no bom funcionamento das artérias do coração. Como também possuem propriedades capazes de auxiliar na coagulação do sangue.

Tratamento de problemas na pele e espinhas – a Curage possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, por isso, é muito usada para tratar ferimentos na pele.

Tônico natural – a Polygonum pode ser usada como um ótimo tônico, seja para ser aplicado na pele para limpeza, por possui propriedades adstringentes, ou tratamento de dermatites, por ser cicatrizante e analgésica, ou bebido diariamente, pois possui em seu chá funções diuréticas.

Hemorróidas - devido às suas propriedades hemostáticas, vasoconstritoras, cicatrizantes e anti-inflamatórias da Erva de Bicho é comumente usada para o tratamento de hemorroidas internas e externas, já que estanca sangramentos e ajuda na cicatrização.

Cura da amenorreia e afrodisíaca- a erva atua estimulando o fluxo menstrual nos casos de amenorreia, no qual, existe a ausência da menstruação, ainda, pode ser usada como afrodisíaca.

 

Como preparar o chá Erva de Bicho

- 2 colheres de sopa de Erva de Bicho

-1 litro de água fervente

Adicione Erva de Bicho na água fervente e deixe descansar de 10 a 15 minutos. Após coado, beba ainda morno, 2 á 3 xícaras é o consumo indicado.

 

Riscos e efeitos colaterais 

Embora ofereça poucos riscos à saúde, o consumo da planta Polygonum por gestantes deve ser evitado, já que ela aumenta o fluxo menstrual e as probabilidades de um aborto, lactantes devem consultar um médico antes de fazer uso do chá, a indicação médica para consumo por crianças.

Características


    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Confira os produtos

    Newsletter
    Pagamento
    • Boleto - Yapay
    • Cartão Discover - Yapay
    • Cartão JCB - Yapay
    • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Aura - Yapay
    • Cartão Hipercard - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Segurança
    • Loja Protegida

    Empório Metas Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA. CNPJ: 24.133.113/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2019