DELFIT
Product ID: 652
Product SKU: 652
New In stock />
Espinheira Santa Comum

Espinheira Santa Comum

Estoque: 197 Marca: DELFITDisponibilidade: Imediata


A Partir de:
R$ 12,99

R$ 12,34 à vista com desconto Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

CHÁ ESPINHEIRA SANTA

Sendo vastamente consumido em diversas cidades interioranas, usa-se o chá espinheira santa para emagrecer, curar úlceras, ajudar no tratamento de gastrite e muito mais. Suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, calmante, antiulcerosa, diurética e laxante são alvo de várias pesquisas científicas.

A planta também pode ser usada como um remédio caseiro, para casos de câncer, já que algumas substâncias de sua composição possuem propriedades analgésicas e antitumorais.

COMO FAZER CHÁ ESPINHEIRA SANTA

Antes de saber especificamente para que serve o Chá de Espinheira Santa, já devemos explicar logo como fazer a infusão.

A parte que é usada para fazer o chá são as folhas, que devem ser preparadas da forma que segue:

  1. Ferva uma xícara de água (quantidade para cada colher de chá de folhas secas);
  2. Ao notar a fervura, desligue o fogão e jogue as folhas;
  3. Deixe repousar por 10 minutos com a panela tampada;
  4. Coe a bebida e tome ainda morno;
  5. Caso deseje reservar parte do chá, guarde na geladeira em recipiente fechado e reaqueça em um micro-ondas na hora de consumo.

Recomenda-se tomar o chá 3 vezes por dia. A primeira sendo no jejum, e as duas últimas, cerca de meia hora antes de qualquer refeição. O motivo disso? Esse chá é muito eficaz como tratamento para a gastrite, e assim como qualquer medicação para essa condição, deve ser ingerido antes da alimentação, para diminuir a acidez do estômago.

CHÁ DE ESPINHEIRA SANTA É BOM PARA QUE?

Podendo ser usado como consumido e aplicado em compressas quentes, a infusão do chá de espinheira santa é realmente um faz tudo. Veja para que ele serve:

Se consumido é capaz de agir como um calmante, analgésico, diurético, laxante e cicatrizante. Também pode aliviar dores abdominais, úlceras, azia, queimações, indigestão, e auxiliar no tratamento de asma.

Se a aplicação for tópica, ou seja, em compressas quentes, o chá de espinheira santa ajuda em problemas de pele, como o eczema, cicatrizes, acne, e algumas micoses. Caso exista alguma lesão aberta, recomenda-se aplicar a compressa quente logo depois de lavar o ferimento com água corrente.

Quanto às contraindicações, tão somente as basilares: pessoas que tenham histórico de alergia à essa planta; mulheres gravidas e as que estejam amamentando, já que o chá pode provocar a redução na produção de leite materno.

QUAL A MELHOR FORMA DE APROVEITAR OS BENEFÍCIOS?

Através do uso constante, e sempre consumindo o produto em sua forma natural, ou seja, sem ser processado e em cápsulas ou saquinhos, já que em ambas as opções, o material acaba se deteriorando e perdendo parte de sua essência.

Se a sua finalidade é aproveitar os poderes diuréticos e usar o chá espinheira santa para emagrecer, é extremamente necessário lembrar que ele deve ser usado lado a lado com uma dieta saudável, já que, ainda que diurético, o mesmo não age na restrição do apetite.

No mais, aproveite mais essa dádiva da natureza e usufrua de todos os benefícios da Espinheira Santa e seu chá curativo!

Características


    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Confira os produtos

    Newsletter
    Pagamento
    • Boleto - Yapay
    • Cartão Discover - Yapay
    • Cartão JCB - Yapay
    • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Aura - Yapay
    • Cartão Hipercard - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Segurança
    • Loja Protegida

    Empório Metas Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA. CNPJ: 24.133.113/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2019