Passe o mouse para ver detalhes
Estoque: 131
Marca:
DELFITDisponibilidade: Imediata
CHÁ DE YPÊ ROXO
Feito a partir da casca dessa árvore que é um dos símbolos de nosso país, o Ypê Roxo é capaz de curar inúmeras condições. Sendo conhecido também como piúna-roxa, ipê-de-minas, piúna e muitos outros, sua fama atravessa fronteiras, indo do Acre à São Paulo, de Minas à Bahia.
No conhecimento popular, o uso do chá do ipê roxo serve para tratar inflamações, úlceras e infecções, quer sejam elas fúngicas ou bacterianas.
CHÁ DE IPÊ ROXO: BENEFÍCIOS
De acordo com um estudo que foi publicado pela revista Phytotherapy Research, a propriedade e os benefícios cicatrizantes do ipê-roxo são muito mais que conhecimento tradicional, mas um fato científico. Na pesquisa, ratos beberam uma essência do chá de ipê duas vezes ao dia por sete dias, e quase metade das úlceras gástricas dos mesmos desapareceram.
Além disso, notou-se que a casca da planta que gera o chá, também é capaz de eliminar alguns tipos de células cancerígenas, por conta do “beta-lapachone”, um elemento presente na árvore e que tem potencial para o tratamento de câncer de pulmão.
Além desses 2 pontos que possuem fundamentação científica, o chá ainda é capaz de ter efeitos:
CHÁ DE IPÊ ROXO: INDICAÇÕES
Por conta de suas propriedades citadas acima, o chá é indicado para o tratamento de alergias, anemia, candidíase, catarro na uretra, dores musculares, coceiras, colite, lúpus, malária, psoríase, corrimentos, cólicas menstruais, queimaduras e outros males que causem inflamações.
No que concerne às contraindicações, estas também existem. O chá de ipê roxo não deve ser consumido por mulheres grávidas ou que estejam em período de lactação.
Quando falamos do público geral, deve-se lembrar que a ingestão em excesso também traz malefícios, como diarreia, vômitos e até mesmo náuseas. Se tiver qualquer tipo de alergias a plantas medicinais como um todo, procure falar com um nutricionista ou médico antes de começar a ingestão do chá de ipê roxo.
CHÁ DE IPÊ ROXO: COMO FAZER?
Como dissemos acima, o chá de ipê roxo não é feito das folhas, mas sim da casca da árvore, fazendo com que esse seja realmente um chá diferenciado. Para extrair a infusão que será consumida, ferva um litro de água no fogo, e quando ela levantar fervura, adicione duas colheres de sopa da casca de Ipê Roxo e desligue o fogo completamente.
Deixe a mistura tampada por 10 minutos e somente depois, coe o líquido e deixe amornar para consumir.
Para evitar o consumo excessivo, limite-o a duas ou três xícaras por dia. É recomendável também não fazer o consumo por mais que 7 dias consecutivos. Se estiver buscando um tratamento para alguma das condições que falamos acima, procure fazer o programa 5X2, ou seja, 5 dias consumindo o chá e 2 dias sem.
Isso fará com que seu rim não fique sobrecarregado e que você aproveite tudo que o chá de ipê roxo pode te oferecer!
Lembre de associar o consumo da infusão a uma dieta saudável e rica em nutrientes, ok? :D
atendimento@emporiometas.com.br
(11) 4099-4617
(11) 97453-9529
Atendimento de 2ª á 6ª feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Empório Metas Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA. CNPJ: 24.133.113/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2019